9 formas Infalíveis para Decorar [Ampliar] o Quarto

Quarto
Quarto

Ter o quarto dos sonhos pode estar mais próximo do que você imagina! Atualmente, com a construção de imóveis cada vez mais compactos, os cômodos também estão sofrendo essa redução na metragem, o que tem exigido uma criatividade imensa para aproveitar da melhor forma o ambiente.

Quarto
Quarto

É justamente por isso, que nós selecionamos os x truques infalíveis para ajudar a aumentar o quarto de casal, de modo a deixar esse espaço superaconchegante e funcional, com sugestões bem práticas e eficazes. Então vamos lá!

Faça bom proveito do que a natureza tem para oferecer. Logo, priorize a luz natural, a partir de janelas e porta de correr em vidro. Um ambiente bem iluminado tende a abrir o espaço, criando a sensação de amplitude e melhor arejamento. Entretanto, para não comprometer o bom sono, não abra mão de cortinas blackout, mas num tom claro e neutro, ok?!

Quarto
Quarto

É importante também atentar-se a uma boa iluminação artificial. Aliás, no caso de quartos que não permitem desfrutar da luz natural, uma ótima saída é investir no projeto de luz. Sendo assim, instale pontos de luz no teto, nos móveis, como em prateleiras e nichos, além de apostar nas indispensáveis luminárias de apoio.

Criar um visual de continuidade é um dos segredos para dar aquela sensação de amplitude. Por isso, procure escolher tons claros e neutros, como bege, cinza e branco, tanto para os revestimentos quanto para os móveis. Dessa forma, você estará compondo uma base mais harmônica e homogênea.

Quarto
Quarto

Outro item essencial é o modelo da mobília! Móveis que apresentam muita informação, ou seja, são mais volumosos, cheios de detalhes e saliências são verdadeiros vilões de espaços reduzidos. Logo, prefira uma mobília mais lisa, compacta e baixa: dão um efeito mais leve e limpo.

Um quarto de área reduzida exige uma menor quantidade de móveis. Sendo assim, coloque apenas o essencial, como: cama, mesinhas laterais, armário e, se houver espaço, uma poltrona ou, então, um pufe. Acredite: é o suficiente para atender à rotina do casal.

Quarto
Quarto

Agora, para dar uma forcinha para a organização e de modo a dar um toque decorativo bem legal ao quarto, invista em prateleiras ou nichos embutidos. Eles tomam pouco espaço e são verdadeiros aliados de ambientes reduzidos.

Quarto
Quarto

A escolha adequada dos móveis básicos também será um fator positivo na ampliação do cômodo. Por exemplo: hoje, não há uma regra quanto ao modelo do criado-mudo. Na verdade, quanto mais irreverente, mais charme dará ao quarto. Então, o que você acha em optar por simples bancos para cumprir essa função? Ou, ainda, que tal um pufe-baú para ajudar também a armazenar objetos?!

Quarto
Quarto

Sofisticados, modernos e verdadeiros parceiros, os espelhos não poderão faltar no quarto! Por criarem a ilusão de óptica em ampliar o espaço, eles devem marcar presença no ambiente. Mas cuidado! Não adianta sair espalhando espelhos pequenos pelo cômodo, já que só irão poluir visualmente e não cumprirão sua missão. Logo, opte por um espelho maior, através da porta do armário espelhada ou, então, por uma faixa de parede com espelho. O investimento é mais alto, mas valerá a pena!

Quarto
Quarto

Por último: ambientes reduzidos requerem poucos elementos decorativos. Mas isso não quer dizer, que o sucesso de sua decoração estará comprometido! Pelo contrário, isso será o grande truque para compor um cenário convidativo, acolhedor e bem apaixonante.

Quarto
Quarto

Dessa forma, opte por alguns objetos de valor sentimental, como porta-retratos com fotos do casal, vaso mais sequinho com suas flores prediletas ou, ainda, uma bela tela mais extensa, acima da cabeceira da cama, por exemplo. Simples e eficaz, que garantirá um quarto de casal harmonioso e prazeroso!

E então, o que você achou?!

Agora é a sua vez de colocar todos esses truques em prática! Depois nos conte o resultado!